sábado, 1 de setembro de 2007

A Melhor Fatia ou O Quê a Dorothy Quer?

A Melhor Fatia ou O Quê a Dorothy Quer? é um espetáculo focado no trabalho das atrizes, sem compromisso com o tratamento realista da Dorothy original. A interpretação é apoiada sobre os efeitos caricatos dos desenhos animados, aplicando uma lente de aumento sobre certas características da personagem, e dando ao espetáculo um ritmo dinâmico e divertido.Dorothy serviu ao Clube da Sabotagem como um prato cheio para ser desmontada pela encenação. Essa “sabotagem” do signo original funciona como um desmascarar, servindo ao tema da dissimulação e da falsidade com perfeição. A ligação com a história original (filme e livro) foi mais importante para o processo criativo do grupo do que é para a compreensão do público.
A encenação aposta na síntese para tornar o espaço de cena mais próximo da platéia, dando ênfase à cumplicidade entre o elenco e os espectadores, tornando-os também, prisioneiros desse ambiente confinado e absurdo.
Usando uma configuração de espaço simples e modulável, o espetáculo é concebido para a adequação a vários tipos de salas de apresentação, preservando a idéia de lugar fechado.

Nenhum comentário: